quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por onde anda a índia Aigo?


Shirley Cristina Aigo Rocha nunca imaginou em se tornar uma personagem que mexesse com a libido masculina. Mas foi o que aconteceu ao fazer a assistente de palco de Otaviano Costa, no programa O+, na Band. Nascida e criada em Cuiabá, a menina de família humilde fazia apresentações culturais com a avó, índia da tribo Bororó.

Num destes shows, conheceu Amaral, empresário artístico paulista que não perdeu a chance de trazê-la para São Paulo e criar ali um personagem aproveitando a então data comemorativa do Brasil 500 anos:

"Digo que fui uma privilegiada. Cheguei na hora certa, no momento certo e com a pessoa certa", gaba-se a bela morena, que adotou o nome da avó, Aigo Enaudo.

Com a troca de emissora de Luciano Huck - da Band, onde fazia o H+, para a Globo -, muita coisa mudaria nos bastidores da emissora dos Saad. A chegada da nova personagem (Luciano já havia criado Tiazinha e Feiticeira), chegaria como uma boa opção para tentar neutralizar a repentina saída do apresentador e a chegada de seu substituto, o também cuiabano Otaviano Costa.


Dirigida por Cristiano Mendes, Aigo não se sentia nem um pouco à vontade diante das câmeras de tevê. Com a experiência do diretor, Aigo ia se soltando e foi aprovada para encarar a personagem que lhe projetou.

Tudo ia muito bem, Aigo já tinha sido aprovada, as primeiras participações haviam sido marcadas e até uma coletiva fora agenda pela emissora, na época. Porém, a morena ainda não havia assinado nenhum contrato com a Band:

"Cheguei na emissora às 10 da manhã para uma coletiva de imprensa. Nem sabia o que era... O diretor me explicou rapidamente como funcionava, e fui. Me deu somente uma instrução 'Nunca diga que você é casada', e lá fui eu".

Assim que saiu da coletiva, Aigo foi, então, assinar o seu contrato. Dias depois, já estreava no programa em plena praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No auge da carreira, a Feiticeira, personagem interpretado por Joana Prado e a nova colega de trabalho, Aigo, se estranharam:


"A Joana me mediu de cima para baixo. Ficávamos no mesmo hotel, mas quando nos esbarrávamos, ela nunca me cumprimentava. Até tentei fazer uma amizade, mas ela não permitiu", explica Aigo, acrescentando que as duas nunca admitiram publicamente a inimizade.

Seis meses depois, Aigo deixava a Band e estreava na TV Gazeta, onde ficou por quase dois anos no programa Clipper, apresentado por Drica Lopes.

Com o término do programa, Aigo foi convidada a integrar o casting do programa Sérgio Mallandro, porém, o convite não lhe agradou:

"Talvez isso não agradasse a minha família e decidi aceitar uma nova proposta", contou Aigo, que migrou para a RedeTV! onde ficou por um ano e meio.


Cansada da rotina do dia-a-dia das emissoras de tevê Aigo pensou em antecipar sua aposentadoria:

"Queria algo em que eu pudesse trabalhar e ao mesmo tempo descansar".

Há dois anos, a bela adquiriu a Pousada Beira Mar, em Trindade, no Rio de Janeiro, onde atualmente vive sozinha:

"Aqui tenho uma vida tranquila. Acordo, abro minha janela e estou de frente pro mar", explica ela, que tem uma vida prá lá de pacata:

"Faço questão de preparar os bolos, doces e pães que sirvo aqui na pousada. À tarde, faço crochê, fico na praia e sempre estou cercada de amigos", resume.


O Fuxico

3 comentários:

  1. Fiquei sabendo que ela casou com um coronel da Pm do rio de janeiro, é verdade?

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE SIM, TENHO UM SALÃO DE BELEZA EN SÃO PAULO E ELA ESTEVE AQUI COM O MARIDO.

    ResponderExcluir