segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por onde anda a ex-paquita Andréia Sorvetão?


Mas a carreira artística da loira teve início bem antes do "Xou da Xuxa". Andréia começou a gravar comerciais na TV quando tinha apenas seis anos. Fez algumas participações em novelas, entre elas a primeira versão de “Ciranda de Pedra”, de 1981. Aos 12 anos, foi selecionada para integrar o time de paquitas. “Eu já tinha ido ao programa da Xuxa uma vez. Boa fisionomista, Xuxa lembrou de mim na hora e me escolheu”, recorda Andréia.


O apelido Sorvetão veio de sua paixão por sorvetes e de seu jeito um tanto atrapalhado, meio “sorvete na testa”. Andréia chegou até a cair no palco, ao vivo, arrancando gargalhadas de Xuxa.

“Ela quase fazia xixi na calça de tanto rir”, diz Andréia, com o jeito divertido de sempre. Das boas lembranças da fase paquita, ressalta o dia em que conheceu Conrado – ah, o amor! - e os aniversários comemorados no programa . “Não tinha dimensão do tamanho da coisa. Não sabia quanto dinheiro ganhava, nada. Para mim era só curtição”, conta.

Quando deixou de ser paquita, aos 16 anos, foi trabalhar com os Trapalhões, onde exercitou sua veia humorística. Teve a oportunidade de trabalhar com Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum. Além, claro, de ficar ao lado do amado: Conrado também participava da turma.


Sempre juntos, Andréia e Conrado se consideram melhores amigos um do outro. “Somos um casal normal que discute, depois resolve...Um opina no trabalho do outro. O alicerce da relação é o respeito. E como cada um viaja muito a trabalho, rola a saudade. A gente não cai na rotina”, conta. O casal tem duas filhas, Giovana, de 11 anos, e Maria Eduarda, de 2. “A minha primeira filha foi mais uma bonecona mesmo, eu brincava muito com ela... Já com a Eduarda eu estava mais madura. A maternidade muda totalmente a visão da vida. A gente se segura mais, pensa melhor antes de agir. Muda até na hora de dirigir o carro”, avalia a loira.

Andréia atualmente está com 35 anos e, assim como a ex-paquita Ana Paula Almeida, entrou para o mundo gospel. “Estou lançando meu segundo CD. Sempre tive Deus na minha vida, mas minha conversão foi há sete anos. Me fez entender muita coisa”, diz.

A loira não renega o ensaio nu que fez em 1995 para a “Sexy”, mas não toparia posar novamente. “Fiz os trabalhos por dinheiro, precisava pagar minhas contas. Acho que ficou bonito, artístico. Faz parte. O Conrado me apoiou. Se ele tivesse me dado argumentos para não fazer, não teria feito”.

Na época de paquita, ficou o apelido de Sorvetão, que virou seu nome artístico, e seu trabalho com crianças. Andréia abriu há cerca de um ano a Casa da Sorvetão, que promove festas infantis e está indo de vento em popa. “Por mês acontecem entre 25 e 30 festas. É festa quase todo dia”. Andréia também está planejando lançar em novembro uma grife para meninas entre 2 e 12 anos.

2 comentários: