terça-feira, 25 de maio de 2010

Por onde anda a dupla Jean e Marcos?




Tudo começou na cidade de Itapevi, SP, quando o apresentador Gugu Liberato fez uma visita ao orfanato Lar Irmão José, que abrigava mais de 40 crianças.

Na época, auge da música sertaneja, o apresentador do SBT foi surpreendido por dois irmãos que decidiram retribuir a visita de Gugu na instituição com uma apresentação musical.


Surpreso com o preparo dos meninos, Gugu Liberato convidou Jean e Marcos para gravar um CD e integrar o casting de artistas da empresa Promoart.

Tudo foi muito rápido, a vida simples do orfanato foi trocada por muitas viagens, compromissos e shows. Em 1991, aconteceu o lançamento do primeiro disco da dupla.

Com produção de Michael Sullivan, Zé Henrique (Yahoo) e Cezar Lemos (The Feevers), Jean e Marcos chegaram aos primeiros lugares das paradas com a música Tô Morrendo de Saudade.

Com vendas que superaram um milhão e duzentas mil cópias, os meninos conquistaram o Brasil. No disco, estavam as músicas Maria Isabel, Medo da Chuva (Raul Seixas), Última Canção (Paulo Sérgio), Súplica Cearense, com a participação dos melhores da música Sertaneja (Sérgio Reis, Tônico & Tinoco e Roberta Miranda), Dengosa, Ainda me Vingo Dela, Lado a Lado, entre outras.

Em 1993, Jean e Marcos lançaram o segundo disco pela Sony Music. O terceiro LP aconteceu em 1995 e o quarto trabalho da dupla chegou às prateleiras das lojas de todo país em 1998.

Com o término do contrato com a Promoart, no ano de 1999, a dupla decidiu dar um tempo e sair da grande mídia. Escolheram estudar música, já que com a rotina intensa de shows, descobrir e pesquisar a essência musical sertaneja era quase impossível.

Nos anos em que a rotina de compromissos profissionais começava a ficar mais estável, eles buscaram suas raízes familiares. Descobriram que foram levados ao orfanato por falta de estrutura familiar: na época, a mãe, que tinha problemas com alcoolismo, decidiu deixar os irmãos no orfanato. Atualmente, eles não têm muito contato com a mãe, embora sempre recebam notícias sobre ela. Já com o pai, o contato é constante.

Atualmente, Jean tem 30 anos, é casado e tem uma filha, Dyovanna de 6 anos, que já começa a seguir os passos do pai cantor.

Já Marcos, aos 32 anos, ainda não se casou oficialmente, mas já é pai de Guilherme de 1 ano.

A dupla prepara uma mini-turnê pelo Sul de Minas Gerais, e lança o quinto CD, batizado de Festa Country e Vanerão, que pode ser adquirido no site www.jeanemarcos.com.br


O Fuxico

28 comentários:

  1. oi galera pesquisando algumas coisas na internet me deparei com essa materia que conta exatamente o que eu vivi.
    morei em um orfanato na cidade de itapevi, e gravei alem desse disco, mais 4,
    20 anos cantando
    hj infelizmente as coisas nao sairam como se deveria e paramos de cantar.
    voltando assim a minha humilde mais abençoada por Deus.

    Agradeço imensamente de coração a todas as pessoas que um dia ouviram a minha musica.
    e a todas aquelas pessoas que hj são meus amigos de verdade.
    A minha familia esposa e filha.
    e a vcs que fizeram essa belissima materia contando um pouco mais da minha carreira,
    a todos do brasil.
    o meu muito mais muito obrigado mesmo.
    amo todos vcs sem tirar nenhuma pessoa.
    Obrigado

    Jean Galeano
    Jean E Marcos

    ResponderExcluir
  2. E é uma pena q vc´s ñ cantaram mais, pois logo q apareceram na telinha foi amor a primeira vista sem mesmo saber q eram cantores... Conseguiram me cativar pelo fato só d existir, pela histórias dos irmão, pela sencibilidade e humildade através dos olhares e gestos... fico feliz em saber q estão bem... agradeço a Deus por vc´s terem feito parte da minha vida através das saus músicas! Bjus e fiquem com Deus e q Ele derrame muitas bençãos sobre vc´s e q ñ os faltem nada mesmo do q precisem! bjus bjus bjus e saudades!!1

    ResponderExcluir
  3. Jean e Marcos! Que alegria saber de vcs!!! Vamos ver se vcs. vão se lembrar: dei aulas de História na E.Estadual Dr. Raul Briquet (Itapevi)e sempre estávamos juntos em festinhas no Lar Irmão José... Quero que saibam que continuo amando vcs. Que Deus os abençoe! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que decidiram parar de cantar.
    Gosto muito de voceis, Deus lhes Abençõe.Bjsss.

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia,..Jean e Marcos me lembro como se fosse hoje quando eu ouvi a história de vocês no programa do Gugu e ouvi as suas musicas,tenho muitas saudades e sempre me perguntei aonde anda essa dupla,então resolvi pesquisa e fico muito feliz por vocês estarem bem,pois saibam que nada na nossa vida acontece por acaso tudo tem um sentido e um porque e nada acontece por acaso,não somente eu como meu irmão Lucivaldo gostamos da suas musicas e quero revelhos em breve cantando muito, desejo tudo de bom pra vocês e pra família,Fiquem com Deus...
    Obs;Vocês Tudo pode naquele que te fortalece,pois o Senhor é o teu pastor e nada te faltará.
    Esse é meu
    e-mail..lucianotolegal@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  6. deus vai ajuda vc irmaos porque eu rezo kelly conte comigo sempre

    ResponderExcluir
  7. ola jean e marcos , tudo bem ? so gostaria de saber porque nao volta a cantar ???

    ResponderExcluir
  8. ola Jean e Marcos,
    Ouvi muito vcs, e espero um dia ter o privilégio de ouvi-los novamente.

    Espero de coração que vcs possam estar bem,e que Deus ilumine suas vidas.

    Manoel.

    ResponderExcluir
  9. sindo muita saldades de vcs voutem logo gostaria de ver vcs no alge de novo era uma menina quando ti ouvia cantar vcs sao demais bjsss...nilda

    ResponderExcluir
  10. Jean e Marcos estava lembrando de minha infância e do quanto gostava da dupla quando resolvi pesquisar e encontrei esta página. Sugiro que haja uma página em que pudéssemos ouvir suas canções, pois em minha busca encontrei pouquíssimas coisas, gostaria de ouvir Medo da Chuva em suas vozes, Maria Isabel. Foi um tempo muito especial em que eu esperava o programa do Gugu começar junto com minha avó que não está mais aqui, eu acho que era o programa Viva Noite. Abraços que Deus ilumine a dupla e que volte a mídia o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  11. estive a oportunidade d conhecelos pessoalmente, são muito humildes e gente boa, eles tem talento d sobra, falta investir na carreira, si eu tivesse dinheiro, apostaria tudo nele e susseso garantido, eles nasceram pra cantar, sou fam deles, essa musica to morrendo d saudade não tem pra ninguem

    ResponderExcluir
  12. ola jeane marcos me lenbro ate hj da musica q vcs gravaran com tonico e tino alias eles sao aqui da minha cidade sao manuel pratanea valeu show de bola

    ResponderExcluir
  13. Gente, olha só, novidades ! Pra quem não viu, Jean e Marcos contam tudo no TV Fama sobre o tempo que ficaram longe dos palcos.

    http://www.youtube.com/watch?v=dQrpYDynB9Q&feature=related

    ResponderExcluir
  14. Poxa vida, eu era fã deles, poderiam voltar a canta, amaria

    ResponderExcluir
  15. Jean e Marcos vcs marcaram a minha adolescência gostaria muito de ver vcs na midia seus fãs iriam adorar vcs são muito talentosos e o Brasil precisa de músicos como vcs....

    ResponderExcluir
  16. Cara tenho 27 anos nao teve oprazer de conheselos mais volte forma a dupla que vcs merece uma nova chanse eu fico triste quando vejo uma duas pessoas que foran abandonado que cosegue um objetivo e chega uma pessoa que nao tem coracao e fas o que fes com vcs que deus te abencois e que ele vem abrir as porta novamente pra vcs que vcs merece

    ResponderExcluir
  17. Não era da época deles mas fizeram um sucesso..
    Deveriam voltar a cantar..Éram de mais
    Jean e Marcos.

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti a história deles no Câmera Record como Marcos Hummel!. Ainda bem que voltei ao Tunel do Tempo graças à reportagem!!!. Obrigado Record!!!.

    ResponderExcluir
  19. MARIA SANTINA 49anos fã de GEAN E MARCOS até hoje aguardo a volta de vcs,sem saber a causa do sumiço de vcs,agora que vi a entrevista,fiquei muito indignada com a sacanagem feita com vcs,achei até que estavam em outro país,mas jamais imaginei que com tanto talento vcs estariam em dificuldades hoje com suas familias,se dependesse de mim vcs nunca deixariam de cantar,jamais.vou rezar para vcs voltar para o sucesso,que é de vcs,ontem,hoje,sempre,espero que O GUGU pare pra pensar e traga vcs de volta,porque se não ele perde uma fã.beijos a vcs e a familia linda de vcs,que espero um dia conhecer,saudades......

    ResponderExcluir
  20. Gean e marcos vcs sao de mais quero qe voltem

    ResponderExcluir
  21. OI GEAN E MARCOS sou fã de vcs até hoje nunca entendi o sumiço de vcs,agora que vi a entrevista de vcs fiquei muito triste com a baita sacanagem,não acreditei que alguem tivesse coragem,pois com uma rasteira dessas,é mesmo muito difícil levantar,mas com o talento e a graça de DEUS tenho certeza que vcs voltam,vou pedir a DEUS muito porisso,adorei saber de vcs e suas famílias,espero um dia poder conhece-los,moro em sc,meu nome é;MARIA SANTINA ,ESPERO QUE O GUGU leia isto e repare o erro cometido,trazendo vcs de volta vcs merecem e nós fãs também,saudades de vcs

    ResponderExcluir
  22. Amigos, apenas quero agradeceu pelas alegrias dadas aos fãs. Eu me peguei hoje cantando suas musicas e por acaso a Record está fazendo uma reportagem de vcs. Obrigado Mário Fernandes

    ResponderExcluir
  23. Eles estao de volta!suceso pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  24. Fiquei muito feliz ao ver no domingo espetacular o reencontro desses dois irmãos que estavam distantes um do outro. Me lembro de algumas músicas deles quando cantavam no viva noite,programa do Gugu. Estou torcendo muito por vocês,pois quando os vejo na tv sinto como se fizessem parte da minha família(meus irmão). Um grande abraço e muito sucesso pra vcs, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  25. Me lembro do sucesso desses dois irmãos naquela época e fico muito feliz pelo reencontro que a record os proporcionou. Espero que eles possam fazer sucesso novamente e que não sejam mais enganados dessa vez.. Sinto como se vocês fizessem parte da minha família, como se fossem meus irmãos. Muito sucesso e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  26. everton domingo 02 de outubro 2016 23;06;00 ola jean e marcos me lembro quando vcs estiveram no itaim paulista cantando no circo a 16 anos atraz tirei fotos.gostaria de conhecer vcs.

    ResponderExcluir
  27. Pena q vcs não cantam mais musica de vcs tô morrendo de saudades sou fã dela até hj eu escuto ela vcs podia voltar a cantar e vcs voltam a ser sucesso eu garanto Pode ir por mim o q nasce para brilhar nunca apaga

    ResponderExcluir