quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por onde anda Cléo Brandão?


Nascida em Luziânia, no interior de Goiás, a jornalista Cléo Brandão começou na carreira artística ainda muito nova. Com apenas 14 anos, foi convidada por um professor para fazer teste em uma agência de modelos, onde foi aprovada e começou a trilhar uma carreira regional.

Três anos depois, ao ser eleita Garota do Fantástico, na Globo, a modelo estrelou várias capas de revista e campanhas publicitárias, conseguindo impulsionar a sua carreira.

Aos 22 anos, Cléo foi convidada a participar do elenco fixo do programa Os Trapalhões, e, na mesma época, foi aprovada no teste para ser apresentadora do noticiário Esporte Total da Band.

Fascinada por desafios, Cléo priorizou o jornalismo e rendeu-se ao convite do locutor Luciano do Valle.

Durante os 10 anos que ficou na Band, a jornalista apresentou os programas Band Esporte, Show do Esporte, Faixa Especial e Faixa Nobre do Esporte.

Paralelamente aos programas da emissora do Morumbi, a bela apresentou o Brasil TV, veiculado pela emissora Univision, nos Estados Unidos e, em maio de 1999, Cléo aceitou o convite e posou nua para a revista Playboy

Com a mudança do departamento de esportes da Band, Cléo fora demitida. Não havia uma ligação da detentora dos direitos de transmissão para com a apresentadora, e, ao final do contrato, o documento não foi renovado.

Dois meses depois, ela iniciava mais um ciclo em sua carreira, desta vez, numa estação de rádio, no Transamérica Esporte, na Transamérica FM.

Com o sucesso que alcançara na época, a jornalista iniciou o trabalho de coordenadora e apresentadora do programa Transnotícias, em 2001 e, na seqüência, idealizou, coordenou e apresentou o programa Rock Motor, ambos na Transamérica, onde permaneceu por cinco anos.


Casada pela segunda vez, Cléo Brandão pretende voltar à comunicação falada. Morando em São Paulo, a jornalista dedica-se atualmente à revista Speedyway, voltada ao mundo motor.

Com um filho de 18 anos do primeiro casamento com o cantor Juno, Cléo, além de escrever para a revista sobre automobilismo, é apaixonada pela gastronomia. Ela Cléo viaja o mundo para descobrir os prazeres da boa mesa e publicá-las mensalmente em publicações dirigidas.

Fonte:O Fuxico

35 comentários:

  1. ELÁ TAMBÉM FOI JOGADORA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CLÉO UMA MUSA LINDA!
    NÃO DEVE FICAR SEM APARECER NA TELEVISÃO.
    VÁ A LUTA NO MUNDO DO FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  3. oi cleo sou seu fa a muito tempo nossa vc sumiu sou renato de itabira mg renato2008silva@hotmail.com espero que vc esteja muito bem pois vc merece toda felicidade do mundo adoro vc e sinto sua falta nos progrmas esportivos xau fica com deu.bjao

    ResponderExcluir
  4. E temos que suportar Renata Fan....
    Volte Cleo !!!

    ResponderExcluir
  5. Cléo dá de dez a zero em renata fan seja em qualquer aspecto até a voz da CLÉO é mais gostosa de ouvir. renata fan é uma chata arrogante. Cléo é bem mais simpática. Volta CLÉO.

    ResponderExcluir
  6. Cléo eu sou seu fã e te amo muito.Acompanho seus trabalho e acho vc o máximo.Bjs Márcio

    ResponderExcluir
  7. Não consigo entender certas coisas da televisão. Como é que uma profissional da comunicação tão competente e, ainda por cima, linda não esteja trabalhando na tv?

    Tenho saudades da Cléo Brandão e adoraria vê-la novamente, todos os dias, como âncora de algum programa esportivo.

    Edilson Rocha

    ResponderExcluir
  8. volta logo cleo,não aguentamos mais renata fã e seu lôro josé(neto).

    ResponderExcluir
  9. Além de bonita e simpática, mostrava ser muito competente.Eu recordo que assistia a cleo no show dos esportes, pois era fã.

    ResponderExcluir
  10. faz falta ver essa gata e acima de tudo profissional no que faz longe da midia atual

    ResponderExcluir
  11. volta cleo ninguem merece renata fan e aquele chato neto falando so de corinthians mais de um hora te amo voce e linda emerece esta na tv de preferencia como concorrente daqueles chatos da band

    ResponderExcluir
  12. Oi Cleo estou com saudades. Fui um dos anões quando voce foi a Branca de Neve no Jardim de Infancia. Sabe quem é?

    ResponderExcluir
  13. ola cleo que saudades de ver voce apresentando os esportes. Sempre será minha musa das apresentadoras um grande abraço. andre de goiania go

    ResponderExcluir
  14. ola minha musa das apresentadoras rainha dos esportes, espero te ver novamente em uma grande TV apresentando nos horarios do almoço ou domingos o nosso eterno futebol brasileiro e demais esportes. sempre será minha eterna musa. andre de goiania go

    ResponderExcluir
  15. Olá cleo, sinto saudade do seu programa na band vc fez um otimo trabalho lá fica com DEUS.ademir ssa/bahia.

    ResponderExcluir
  16. foi a unica revista da play boy que comprei...linda maravilhosa.

    ResponderExcluir
  17. Cleo pelo amor de Deus volta apresentar o esporte total porque o atual é uma ...

    ResponderExcluir
  18. olá Cléo! nossa já tentei te add no face e nao consegui, fomos grandes amigas no colegio Hugo de carvalho ramos, íamos sempre juntas p casa, hj sou dentista, gostaria de ter contato c vc,meu nome é Jackeline, lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estudei no HUGO DE CARVALHO hoje vendo produtos para dentistas .E lembro da Cleo lá no HUGO.
      Marcos
      marcos.alb@uol.com.br

      Excluir
  19. oi cléo eu não gosto muito de programa de esporte, mas confesso que assistia o seu na band, porque percebia em você segurança, naquilo que estava falando, além de carisma e interação.

    ResponderExcluir
  20. sempre gostei da forma como ela apresentava o esporte, gostaria de ver ela e a renata fan juntas ao vivo apresentando o esporte na band

    ResponderExcluir
  21. vc é melhor q , aquela chatinha da Renata Fan,vc tem q voltar para tv, sucesso...

    ResponderExcluir
  22. CLEO VC QUE MERECIA GANHAR COMO MUSA ETERNA DA BAND.

    ResponderExcluir
  23. Eu era apaixonado por você Cléo Brandão, achava e ainda acho a mulher mais bela que eu já vi, lembro que fiquei triste quando soube que era casada com o Juno. Gostava muito de assisti o programa esporte total junto com a Simone Melo Abraço e que Deus ti abençoe!!! heleudos@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. vc e muito gata volta pra tv precisamos de apresentadora lindas como vc

    ResponderExcluir
  25. Fui amigo einquilino do seu pai sr. Joao nos anos 2002 e 2003 e a vi algumas vezes em Luziania. Fiquei muito triste quando ele morreu

    ResponderExcluir
  26. Conheci seu pai em Luziania, fui inquilino dele em 2002/2003 e a vi algumas vezes. Fiquei muito triste quando ele morreu.

    ResponderExcluir
  27. Oi Cleo, to com mt saudader d vc e d ve la novamente na tv. Sou seu fã d carteirinha. me add ai por favor. bjs sandrooxx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Ela também foi apresentadora do Esporte Espetacular, da Globo, antes de ir pra bandeirante...

    ResponderExcluir
  29. Newton Oliveira,sábado 26 de abril de 2014 eu também assisti muito os programas esportivos em que você e Simone melo apresentava na Band, com muita competência e
    simpatia, que Deus abençoe a sua vida e de sua família,Cléo um grande abraço e retorne a mídia. Montes claros,MG

    ResponderExcluir