quinta-feira, 6 de maio de 2010

Por onde anda a atriz mirim de Matilda ?


Quando pequena, Mara Wilson era uma menininha fofa que fazia pontas em comerciais de TV. Ela seguia os passos do irmão mais velho, Danny, mas acabou indo além: conseguiu um papel no filme “Uma babá quase perfeita”, com Robin Williams, um clássico da Sessão da Tarde feito em 1993. No mesmo ano, fez uma participação no seriado “Melrose Place”.


Em 1994, em “Milagre da Rua 34”, Mara fazia uma menina que não acreditava em Papai Noel. De origem judia, o papel não foi problema para a pequena atriz, que não foi criada acreditando no Bom Velhinho cristão.

Seu grande papel veio com “Matilda” (1996), onde interpreta a personagem de mesmo nome que a faz ser lembrada até hoje. O filme conta a história de uma menina deixada pelos pais em um colégio interno, e que começa a desenvolver poderes mágicos.

Durante as filmagens, a atriz, na época com nove anos, perdeu a mãe, vítima de câncer. Mas, ainda assim, seguiu com as filmagens até o fim. Graças à Matilda, Mara foi indicada a vários prêmios de interpretação infantil, ganhando o “Young Star Award”.

Nos anos seguintes, Mara fez alguns filmes de pouca projeção. O último filme de sua carreira, até então, foi “Thomas e a ferrovia mágica” (2000), onde fazia a neta de Peter Fonda.

Apesar de estar sumida das telonas até hoje, Mara continuou atuando, só que no teatro. Ela se formou pela New York University e sua última peça divulgada foi “Cinderela”, onde aparece de cabelos curtinhos e sem a graça que tanto a marcou na infância

Um comentário: