segunda-feira, 10 de maio de 2010

Por onde anda a atriz Lídia Brondi?

Em 20051989 em Tieta como Eleonora 1990 no seu último trabalho: a novela Meu Bem, Meu Mal

A atriz Lídia Brondi nasceu na cidade de Campinas, São Paulo, em 29 de outubro de 1960. Com apenas um ano de idade, a família muda-se para Ribeirão Preto e mais tarde, aos nove anos de idade, muda-se novamente para o Rio de Janeiro, onde seu pai, o pastor Jonas Resende, iria trabalhar.

Lídia Brondi Resende, ou simplesmente, Lidia Brondi, começou sua carreira na TV Educativa, com apenas 13 anos de idade, no seriado Márcia e seus Problemas. Walter Avancini, famoso diretor, viu sua atuação e beleza e se encantou, chamando-a para participar de uma novela sua, na Rede Globo de Televisão. E a garota participou da telenovela O Grito.

Em 1976, Lídia atuou em O Feijão e O Sonho e À Sombra dos Laranjais. Sempre trabalhou na Globo e faz: Espelho Mágico e Dancing Days, em 1978. Aliás, foi em Dancing Days (novela de Gilberto Braga) que a atriz ascende de fato ao estrelato entre os nomes de sua geração, onde contracenava com o saudoso ator Lauro Corona, tornando-se a ninfeta mais desejada do Brasil nos anos 70.

Também atuou em Os Gigantes; Baila Comigo; O Homem Proibido; Final Feliz; Transas e Caretas; Roque Santeiro; Corpo Santo; Vale Tudo; Tieta e Meu Bem, Meu Mal. Lídia Brondi permaneceu na televisão de 1975 a 1990. Depois da participação na novela Meu Bem, Meu Mal, abandonou a carreira artística e a vida pública, supostamente por estar acometida de síndrome do pânico.

No cinema, Lídia estreou em 1980 em Perdoa-me Por Me Traíres, de Braz Chediak, baseado na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues. Mas seu filme mais famoso é O Beijo no Asfalto, 1981, também baseado na obra de Nelson Rodrigues, dirigido por Bruno Barreto. Lídia Brondi enveredaria pelo cinema ainda uma terceira vez, em 1987, quando fez Rádio Pirata, de Lael Rodrigues.

Casou-se com o diretor Ricardo Waddington, em 1985, com quem teve sua filha Isadora (em 27 de janeiro de 1985), mas separou-se dele e se casou com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive até hoje. Atualmente, desenvolve trabalho de recuperação de dependentes químicos, valendo-se de sua formação de psicóloga, pela PUC de São Paulo, e diz que não pensa em voltar à vida artística, dedicando-se somente ao lar.

Na televisão

* 1990 - Meu Bem, Meu Mal .... Fernanda Castro
* 1989 - Tieta... Eleonora
* 1988 - Vale Tudo .... Solange Duprat
* 1987 - Corpo Santo .... Bárbara Diniz
* 1985 - Roque Santeiro .... Tânia Magalhães Malta
* 1984 - Transas e Caretas .... Luciana
* 1982 - Final Feliz .... Suzy Brandão
* 1982 - O Homem Proibido .... Joyce
* 1981 - Baila Comigo .... Mira Maia (Semíramis)
* 1979 - Os Gigantes .... Renata
* 1978 - Dancin' Days .... Vera Lúcia
* 1978 - Ciranda cirandinha ....
* 1977 - Espelho Mágico .... Beatriz
* 1977 - À Sombra dos Laranjais .... Lúcia Alvarez
* 1976 - O Feijão e o Sonho .... Irene Campos Lara
* 1975 - O Grito .... Estela
* 1975 - Márcia e Seus Problemas (TV Educativa)

No cinema

* 1987 - Rádio Pirata, de Lael Rodrigues
* 1981 - O Beijo no Asfalto, de Bruno Barreto
* 1980 - Perdoa-me Por Me Traíres, de Braz Chediak

6 comentários:

  1. Sempre achei essa oçaçinda, de uma sensibilidade marcante. Não sou noveleiro, mas sinto sua falta no vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei quase tds novelas c/ ela e adorava. sempre foi linda.LÍDIA BRONDI VÊ SE VOLTA VC FAZ FALTA .É ÓTIMA PROFISSIONAL E VERDADEIRA .BJS

    ResponderExcluir
  3. custei , mas descobri seu nome.... so tinha a lembrança de uma novela q tbm nao lembrava nome e tempo passou e agora com canal VIVA a reprise e 1 dia almoçando com minha mae lhe reencontrei!!!! q emoçao!!!!! juro... eu era simplesmente *A*P*A*I*X*O*N*A*D*O com vc *LIDIA BRONDI q hj descobri q era solange.. novela VALE TUDO . se no ano de 2000 quando minha fiha nasceu, eu ja soubesse seu nome real ou da novela teria registrado com 1 deles. vou tentar adquirir uma foto sua pra meus arquivos , com tbm tenho da malu mader , lucia verissimo. quase q impossivel dizer qual é a + linda!!!!!estou digitando com tanta emoçao q ate me iludo q vc vai ler esse @ e me responder!!! maas mesmo assim tenho esperança q pelo menos alguem te fale , de meu recado : TE DESEJO TUDO TUDO D BOMMMMMM .... SAUDE , PAZ E BENÇAO DE DEUS PRA VC E FAMILIA .... GRATO BRUNOLC1910@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER QUEM É A MÃE DA ATRIZ LIDIA BRONDI? POIS SÓ HA REFERENCIAS SOBRE O PAI DA ATRIZ, QUE INCLUSIVE É PASTOR.

    ResponderExcluir
  5. oi lidia vc vai voutar as telinhas? beijo

    ResponderExcluir
  6. Sou fã dela, desde novinha!!! Admirei todos seus trabalhos...É uma pena não vê-la mais nas telinhas. Mas com certeza hoje em dia faz uma boa causa.... Saudades...

    ResponderExcluir