quinta-feira, 27 de maio de 2010

Por onde anda a atriz do seriado A Gata e o Rato?


Ao longo de sua história, Hollywood sempre paquerou com lindas modelos que tiveram seus cinco minutos na telona, mas na realidade poucas conseguiram ser realmente valorizadas. Um desses casos é a linda, fulgurante e extremamente talentosa Cybill Shepherd, que depois de ser capa de várias revistas e de ganhar um concurso de beleza, desembarcou no cinema e na TV com relativo sucesso
Sua carreira teve um começo estrondoso já que em 1969, com 19 anos, teve um fugaz, fogoso e comentado romance com um rapaz desconhecido, um tal de Elvis Presley.

Sua estreia no cinema foi em 1971 com The Last Picture Show (dirigida por Peter Bogdanovich), que teve grande aceitação de público e crítica. Depois atuou em The Heartbreak Kid e Daisy Miller, este último um grande fracasso que colheu milhares e milhares de críticas.

Apesar de tudo, sua grande exposição mediática assegurou novos e melhores papéis que ela soube aproveitar. Desta maneira, conseguiu participar em filmes como At Long Last Love e Taxi Driver.

Após seu papel no filme de Martin Scorsese e do comentado striptease que fez em The Last Picture Show, Cybill estabeleceu definitivamente sua imagem de sex symbol, com ares de anjo e demônio. Depois de vários seriados de TV e filmes sem muito sucesso, em 1985 obteve o papel de protagonista na comédia de detetives A gata e o rato, (Modelo e Detective em Portugal) ao lado de um jovem e inexperiente Bruce Willis.

Este seriado ficou no ar durante 5 temporadas e Cybill ganhou 2 Globos de Ouro por seu trabalho. Apesar do sucesso estrondoso da série, a relação entre Cybill e Bruce era cheia de conflitos, situação que terminou por delinear um perfil belicoso e problemático que acompanha a atriz até hoje. Ao terminar este seriado, participou em filmes como Texasville e Alice (de Woody Allen) e uma grande quantidade de filmes para TV sem sucesso algum.

Já em 1995 conseguiu reinventar-se e encabeçou as 4 temporadas de sucesso de Cybill, uma comédia que narrava ironicamente a atualidade de uma popular atriz em decadência. Por seu excelente trabalho, em 1996 ganhou um novo Globo de Ouro como melhor atriz. A partir daí, sua carreira começou a decair outra vez e trabalhou em várias séries e filmes para TV de baixo orçamento e sem nenhuma repercussão.

Em 2000 estreou como diretora de TV no programa Men Are From Mars, Women Are From Venus, que só ficou no ar uma temporada.

Durante 2009 participou em 6 produções cinematográficas que neste momento se encontram em etapa de pós-produção. Paralelamente a sua carreira cinematográfica, dedicou-se à música como cantora de jazz e já gravou 9 discos que estão à venda em seu site pessoal.

Atualmente tem 59 anos, três filhos de seus dois casamentos e escreve um livro autobiográfico
.

Um comentário: