quarta-feira, 5 de maio de 2010

Por onde anda a atriz de A Malandrinha, um clássico da Sessão da Tarde dos anos 80?


Mesmo antes de estrear o classico “A Malandrinha”, de John Huges, Alisan Porter já era beeem espertinha. Começou a fazer comerciais com apenas três anos e aos cinco venceu o concurso Star Search de talentos infantis, sendo a mais nova cantora a participar do show.


Mas seus cachinhos ruivos ficaram mesmo conhecidos através da personagem malandrinha Curly Sue, ao lado de James Belushi, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz jovem no Young Artist Award, em 1991. Alisan então ficou oito anos sem aparecer na TV ou no cinema. Participava de grupos de teatro na escola até se mudar para Nova York, com 18 anos, onde fez testes na Broadway. Seu primeiro papel foi no musical “Footloose”.


“Atuar na Broadway, não tenho palavras para descrever. Estou empolgada e honrada de fazer parte desta comunidade. É o que eu buscava durante toda minha vida, e para mim não há outras opções”, disse Alisan, em entrevista na época.


Mas a verdade é que Alisan é uma artista de muitas qualidades, e seus trabalhos foram além dos musicais da Broadway. Ela deixou os cachinhos de lado e voltou a cantar, fazendo parte de algumas bandas de música.

Depois partiu para a carreira solo, com o Alisan Porter Project. A atriz também participou de uma série da MTV, “Undressed”, e de alguns filmes de projeção mediana, como “Os Dez Mandamentos: o Musical”, com Val Kilmer.

Mas o grande projeto do qual a malandrinha faz parte é o “The Zodiac Show”, espetáculo que reúne dança, música e malabarismos, que já teve participações de astros como Christina Aguilera, Usher e Janet Jackson. Alisan integra o grupo desde 2002, onde encena, canta e dança, além de compor a trilha do espetáculo. Ela é grande amiga de Adam Lambert, finalista do reality show “American Idol” que também participa do espetáculo. Alisan também coreografou a versão 2009 no espetáculo “Rent”, que será encenado na Broadway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário