quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cantor da música Na Boquinha da Garrafa reaparece como policial



O soldado Zacarias Higino Jesus Filho, 45 anos, mais conhecido como o cantor Diumbanda, vai fazer a escolta dos jogadores da seleção do Chile, na noite desta quarta-feira (9), em Salvador. Os chilenos enfrentam a seleção brasileira às 22h, no Estádio Pituaçu, na capital baiana. Além do trabalho na corporação, ele é famoso por ser um dos autores da música "Na boquinha da garrafa", hit nos 1990.

A música foi composta em 1995, quando Diumbanda tinha 13 anos de corporação. "Eu entrei para a Polícia Militar em 1982. A música foi um sucesso tão grande que eu precisei tirar licença para seguir com o grupo durante os shows. Naquela época, eu fui o primeiro cantor do grupo Gerasamba, mas depois que o Beto Jamaica chegou, mudei para a Cia do Pagode", disse o policial cantor.

Diumbanda afirmou ao G1 que vai participar da escolta dos chilenos desde o hotel até o estádio, nesta quarta-feira. "Vamos seguir pelas avenidas Pituaçu e Paralela. Acho que o trajeto vai demorar cerca de 15 minutos. Vai depender do trânsito", disse ele.

A veia artística do policial não parou com o sucesso do hit "Na boquinha da garrafa", composição que ele divide com Eleonora e Willen. "Depois, ainda compus a 'Dança da ondinha', a 'Dança do maxixe', a 'Dança do robô' e a 'Vem nhanhá'. Eu tive de sair temporariamente da corporação para viajar o país inteiro. Fiquei afastado de 1999 a 2003", disse Diumbanda.

O policial cantor disse que a fama do tempo que fez sucesso nacional acaba ajudando no trabalho nas ruas de Salvador. "Já fui reconhecido por muita gente que eu prendi. O pessoal até gosta, porque acaba tirando aquela imagem de policial bruto ou violento. Aqui na Bahia, isso acaba ajudando a integrar mais a sociedade com a polícia", disse Diumbanda.

Hoje, ele canta no grupo Bokinha da garrafa. "Pretendo me aposentar em quatro anos. Depois, é só viver de música", disse o soldado.
Veja o flagra e um trecho do clip 'Na Boquinha do Garrafa':


Na boquinha da Garrafa *Completo

3 comentários:

  1. Esse sujeito é campeão de reclamações no Sucom, por fazer algazarra e barulho alto demais nas apresentações com seu atual grupo de pagode amador na cidade de Salvador-BA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Diumbanda nois ti esperamos para você volta pra musica e alegrar o Brasil inteiro com as suas musicas, coisa qui só voc sabe fazer ... Abraços e muitos Sucessos!

    ResponderExcluir
  3. se você naõ gosta que se mude de lugar aqui naõ ficar o barulho nada tão alto assim
    eu gosto muito de diumbanda que deus de tudo de bom para ele é a familia dele

    ResponderExcluir