quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vem cá, eu te conheço?!?!




Onde eles estão? - Na década de 90, Duda Little atuou em filmes da Xuxa e no programa dos Trapalhões. Chegou a ter seu próprio programa na Manchete, mas depois sumiu da TV. Atualmente, trabalha nos bastidores do 'Mais Você'.

Vem cá, eu te conheço?!?!




Onde estão eles? - Aos 11 anos, a atriz Anna Chlumsky foi protagonista do filme 'Meu Primeiro Amor', como Vada, ao lado de Macaulay Culkin. Em 2007 fez '30 Rock' e hoje, aos 28 anos, faz participações em filmes sem muito sucesso.

Vem cá, eu te conheço?!?!




Onde eles estão? - Com apenas quatro anos, Jordy foi listado no livro Guinness dos Recordes como o cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar de vendas, em 1992. Em 2006, o intérprete do hit 'Dur Dur d'Être Bébé' lançou um novo disco na França, mas sem o mesmo sucesso de antes.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vem cá, eu te conheço?!?!




Onde eles estão? - Luciano Amaral ficou conhecido na infância como o Lucas Silva e Silva de 'Mundo da Lua' e depois como o Pedro de 'Castelo Rá Tim Bum', ambos da TV Cultura. Atualmente, é apresentador da PlayTV

Vem cá, eu te conheço?!?!




Onde estão eles? - Debby Lagranha começou a carreira ainda bebê nos filmes da Xuxa e de Renato Aragão. Em 2008, assinou um contrato com a emissora TV Boas Novas

Vem cá, eu te conheço?!?!




Onde eles estão? - Ainda criança, Haley Joel Osment foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em 'O Sexto Sentido' (1999). Ele continua fazendo filmes, mas nenhum teve muita repercussão.

Vem cá, eu te conheço?!?!




Onde estão eles? - Freddy Allan ficou conhecido no 'Castelo Rá-Tim-Bum' como Zequinha. Ele fez algumas participações em programas de TV e hoje trabalha como ator no teatro.

Vem cá, eu te conheço?!?!



Onde eles estão? - Carolina Pavanelli estreou na TV como protagonista da novela 'Sonho Meu' (TV Globo), em 1993. Ainda na década de 90, participou de novelas como 'Malhação' e 'Meu Bem Querer'. Neste ano, ensaia uma volta à TV e atuou em um episódio da série 'A Lei e o Crime (Record).

Vem cá, eu te conheço?!?!




Onde estão eles? - Jonas Torres iniciou a carreira em 1983, mas foi em 1985, na série 'Armação Ilimitada', com o personagem Bacana, que fez mais sucesso. Seu último trabalho na TV foi em 'Caminhos do Coração', na Record. Atualmente é piloto de avião.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fantástica queda de audiência


A última edição do Fantástico, exibida ontem, marcou recorde negativo na medição de audiência na Grande São Paulo, a maior referência para o mercado publicitário brasileiro.O programa há 36 anos no ar teve 18 pontos de média, perdendo durante 1h30 para o Programa do Gugu da Record, que obteve 15 de média, e durante vários outros minutos ficou em 3º lugar sendo ultrapassado pelo Pânico na TV, da REDETV!, a emissora, que ocupa o 5º lugar no ranking nacional do IBOPE.
A decadência do programa é notória e crescente.Veja gráfico apresentado na coluna Ooops do jornalista Ricardo Feltrin há poucas semanas atrás:



O péssimo resultado de ontem, não se deve ao conteúdo do programa, talvez a grande culpa seja da própria passividade da emissora, frente a concorrentes tão agressivos.O Pânico apela sim, mas é uma atração alto-astral, interessante, ágil, que desperta a atenção e torna o fim de Domingo mais agradável.Mas, quanto a Gugu, só digo que a liderança dele por vários instantes não é mérito nenhum.Explorar a miséria humana a qualquer custo é algo , que não dá para digerir.É desumano, enfadonho e deprimente.

Vejamos como a equipe de jornalismo e produção da Globo irá reagir no próximo Domingo para salvar o Fantástico de mais uma surra assistencial do bom moço Gugu com seu diretor de preferências duvidosas, Omero Salles.

O Fantástico na tentativa de mudar para crescer no gosto popular, só caiu ainda mais.Ficou banal e até fútil, mas ainda assim, se destaca perante os outros produtos exibidos no horário.Falando nisso, acho , que sua carga horária de 2h20 um pouco extensa demais.Apesar de gostar muito do trabalho da Patrícia Poeta, do Tadeu Schimt e Zeca Camargo, sinto muito a falta do Pedro Bial e da Glória Maria.Querendo ou não, eles acrescentavam nos quesitos credibilidade e empatia.

Torço para que o Fantástico volte a ser fantástico, afinal atravessar fases ruins, é normal em qualquer situação, mesmo sendo um gigante.O que não pode é permanecer na decadência, porque senão o fim chega e aí a concorrência, que "se acha" toma a vez, sem merecê-la.Afinal, fala sério...Gugu, A Fazenda são realmente bons programas???Prefiro, se não tiver outra escolha, que o show da vida seja derrotado pelo Programa Silvio Santos, que está em ótima fase, ou até pela irreverrente trupe do Pânico na TV...

Enquanto isso, vamos aguardar se na próximo Domingo, o Fantástico vira o jogo...

domingo, 25 de outubro de 2009

HIPERSESSÃO:A FORTALEZA (1986)


Um clássico da Sessão da Tarde dos anos 90:A Fortaleza
Filme australiano, estrelado por Rachel Ward, aquela mesma que foi a "tentação" daquele padre da minissérie Pássaros Feridos, exibido outrora no SBT.

Hoje, a patrulha da moral e dos bons costumes não aprovaria a exibição do thriller a tarde, mas, de qualquer modo, é uma grande história, bem amarrada e instigante; ao contrário de muitos filmes "tico e teco" apresentados agora no mesmo horário.

Veja agora trechos do filme, postado originalmente pelo usuário ROGERMANIA no Youtube:









quarta-feira, 21 de outubro de 2009


SILVIO SANTOS FAZ A DIFERENÇA
Silvio Santos provou mais uma vez no último domingo, que é um grande mestre da nossa tv,
senão, o maior comunicador deste país.
Com a presença do jogador Ronaldo Fenômeno no auditório ele trouxe mais alegria ao seu já tradicional programa.A participação de Ronaldo serviu como consolo, já que ele recuou da proposta de participar de comerciais das empresas do Silvio por interferência da Globo.
A bela Lívia Andrade ajudou também a contagiar o público com seu comportamento imprevisível e bem-humorado.
Aprende, Gugu como se faz um programa de verdade...qualidade é fundamental...
Seu ex-patrão pode ser metódico, as vezes quadrado, mas ele procura sempre fazer o melhor que pode para oferecer para a plateia tupiniquim, que há décadas o acompanha fielmente.
Não é a toa, que o PSS empatou na média com o seu em 12 pontos.
Aquele show tosco de assistencialismo, dramalhão, exploração de tragédias pessoais exibidos na sua atração semanal não o fará alguém melhor, e nem trará o volume de audiência, que tenta alcançar.

domingo, 4 de outubro de 2009

Cinema na Globo!


As madrugadas globais sempre foram ocupadas por sessões de filmes.Em 2000, a emissora deu uma guinada em sua programação nesse horário, e trouxe o comediante e entrevistador Jô Soares de volta para a casa, depois de 11 anos no SBT.O Programa do Jô desde então ocupa aproximadamente 1 hora e meia dos fins de noites, com isso o Intercine e Corujão foram empurrados para mais tarde.Trouxe também o apresentador Serginho Groissman também do SBT para comandar as madrugadas de sábado, e a tradicional dobradinha Supercine, Sessão de Gala foi terminada depois de décadas de existência, passando essa sessão ser exibida por volta das 3 horas.Em 2001 ela foi deslocada em definitivo para madrugada dominical.
Mas antes de toda essa modificação, nos anos 80 e 90, sempre depois de Domingo Maior e do Jornal da Globo durante a semana eram exibidas as sessões:Cineclube (com filmes clássicos todos legendados), Sessão Comédia, Campeões de Bilheteria, Classe A, Festival de Sucessos e Corujão.
No ano de 1998 elas foram extintas e substituídas pelo Corujão, que passou a ser diário.
Em 2008 para a surpresa dos mais saudosistas, a Globo reestreou o Festival de Sucessos no horário das 23 horas, exibindo de Janeiro a Março nas noites de terça, quinta e sexta a temporada dos melhores filmes inéditos exibidos no ano anterior.E o festival continuou em 2009 e já está programado para 2010, na sequência do Big Brother Brasil.
A Sessão Comédia também foi ressuscitada, mas só na programação de algumas praças para assim poderem cumprir a classificação indicativa nesses Estados com fuso-horários diferentes do horário de Brasília.Séries como Kenan & Kell, Os Simpsons, Drake & Josh e outras passaram a ser mostradas na telinha após a Sessão da Tarde.
Quem sabe, aos poucos as outras sessões não vão se acampando pela programação diurna, vespertina, noturna?Bons filmes valem muito mais do que programas rotulados de entretenimento, que fazem muito barulho por nada.
Confira, agora as aberturas de algumas desses programas de cinema televisivos e os dias em que eram transmitidos ou como no último caso, os dias quando é exibido:


Cineclube (Domingo)





Sessão Comédia (Segunda)






Campeões de Bilheteria (Terça)




Classe A (Quarta)




Festival de Sucessos (Quinta)




Festival de Sucessos 2008/2009 A Reestreia (Terça, Quinta, Sexta)




Vale ressaltar o bom gosto das vinhetas, das trilhas e da direção, que criou esses títulos, simples, mas bem especiais.
Você se lembra dessas sessões?Fale sobre elas, comente!!!

O Fantástico Mundo de Bobby


O desenho animado "O Fantástico Mundo de Bobby" marcou a infância de toda uma geração nos idos anos 90 da tv brasileira.Mesmo os mais crescidinhos como eu, que na época deveria ter uns 13, 14 anos curtia as histórias desse garoto adorável.
O que se passa na mente das crianças, como ela vê a família e o mundo a sua volta?Baseado nesse mote, essa animação produzida pelos estúdios da Fox teve 7 temporadas exibidas aqui no Brasil inicialmente em 1991 no Show Maravilha, e depois no Bom Dia & Cia, nos áureos tempos do SBT.
Caçula de uma família, sempre muito bem-humorada, mas que muitas vezes, não o compreendia, Bobby tinha uma grande amiga imaginária: a aranha de pelúcia Webbly, que vivia sendo arrastada pela casa e o salvava dos perigos de seus sonhos, o trazendo para o mundo real.

Seu relacionamento com seus irmãos mais velhos, não era tão amistoso como deveria ser...Kelly, sua irmã de 14 anos, só pensava em roupas, ser popular e namorar; enfim, uma adolescente aborrecente, que reclamava de tudo e todos.Derek, o irmão de 10 anos passava o dia dedicado a esportes como baseball e skate, acompanhado de seus colegas e implicava sempre com o pequeno.Sr. Generic, o pai, estava sempre envolvido com os negócios, mas sempre feliz, no início e no fim da série, aparecia "em carne e osso" para apresentar junto com Bobby o episódio e a lição daquela história.
A mãe Martha era muito amável com ele, o chamava sempre de "meu pequeno herói"
Bobby Generic tinha medo da tia Ruth, uma senhora gorda, que o enchia de carinhos exagerados e da menina de cabelos ruivos Jackie, que era apaixonada por ele.
Tinha como seu grande herói, o capitão Squash, mas na verdade, seu grande herói era o Tio Ted, irmão de Martha, que sempre aparecia para brincar com ele, vestido com as camisas mais espalhafatosas possíveis como ele próprio.
No final da temporada a família de Bobby aumenta com o nascimento dos gêmeos, mas outra nova experiência para o cabeção fértil e muito particular do simpático e inteligente menino de 4 anos.
A animação foi sucesso de repercussão e populariedade no mundo todo.Tanto pelo maneira leve e bem-humorada que eram conduzidas as histórias, como pelo bem definido e construído perfil dos personagens.
Um show a parte também era o início de tudo:a abertura do desenho e sua trilha inesquecível e contagiante com Bobby e seu triciclo em ação.
Acompanhe e comente!!!