domingo, 4 de outubro de 2009

O Fantástico Mundo de Bobby


O desenho animado "O Fantástico Mundo de Bobby" marcou a infância de toda uma geração nos idos anos 90 da tv brasileira.Mesmo os mais crescidinhos como eu, que na época deveria ter uns 13, 14 anos curtia as histórias desse garoto adorável.
O que se passa na mente das crianças, como ela vê a família e o mundo a sua volta?Baseado nesse mote, essa animação produzida pelos estúdios da Fox teve 7 temporadas exibidas aqui no Brasil inicialmente em 1991 no Show Maravilha, e depois no Bom Dia & Cia, nos áureos tempos do SBT.
Caçula de uma família, sempre muito bem-humorada, mas que muitas vezes, não o compreendia, Bobby tinha uma grande amiga imaginária: a aranha de pelúcia Webbly, que vivia sendo arrastada pela casa e o salvava dos perigos de seus sonhos, o trazendo para o mundo real.

Seu relacionamento com seus irmãos mais velhos, não era tão amistoso como deveria ser...Kelly, sua irmã de 14 anos, só pensava em roupas, ser popular e namorar; enfim, uma adolescente aborrecente, que reclamava de tudo e todos.Derek, o irmão de 10 anos passava o dia dedicado a esportes como baseball e skate, acompanhado de seus colegas e implicava sempre com o pequeno.Sr. Generic, o pai, estava sempre envolvido com os negócios, mas sempre feliz, no início e no fim da série, aparecia "em carne e osso" para apresentar junto com Bobby o episódio e a lição daquela história.
A mãe Martha era muito amável com ele, o chamava sempre de "meu pequeno herói"
Bobby Generic tinha medo da tia Ruth, uma senhora gorda, que o enchia de carinhos exagerados e da menina de cabelos ruivos Jackie, que era apaixonada por ele.
Tinha como seu grande herói, o capitão Squash, mas na verdade, seu grande herói era o Tio Ted, irmão de Martha, que sempre aparecia para brincar com ele, vestido com as camisas mais espalhafatosas possíveis como ele próprio.
No final da temporada a família de Bobby aumenta com o nascimento dos gêmeos, mas outra nova experiência para o cabeção fértil e muito particular do simpático e inteligente menino de 4 anos.
A animação foi sucesso de repercussão e populariedade no mundo todo.Tanto pelo maneira leve e bem-humorada que eram conduzidas as histórias, como pelo bem definido e construído perfil dos personagens.
Um show a parte também era o início de tudo:a abertura do desenho e sua trilha inesquecível e contagiante com Bobby e seu triciclo em ação.
Acompanhe e comente!!!

6 comentários:

  1. Nostalgico ^^
    Passei minha infância,assistindo esse desenho.
    Bons tempos q nao voltam ^^
    Hoje em dia,as crianças só pensam em putaria.

    ResponderExcluir
  2. Ha eu Tbm Passei a Infância Vendo Bob...Ai era Tão bom!
    Outro dia Estava vendo a Abertura ..Que saudade

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que saudade desse desenho! Eu hoje tenho 25 anos é até me emociono ao ver essa introdução do desenho. Acho que se os desenhos animados hoje em dia fosse como "Bob" as crianças seriam bem mais calmas, e atentas ao que a familia realmente tem pra dar a si!

    ResponderExcluir
  4. Nuusss
    é muito bom rever td isso, eu me lembro do tempo q eu era feliz e não sabia... passava a manhã assistindo desenhos animados inclusive esse q era meu preferido.

    bjus a tds q curtiram "o fantástico mundo de bobby"

    ResponderExcluir
  5. concordo com o Felipe, hoje em dia quase não existe um bom desenho, minha filha infelizmente vai crescer em meio a tanta porcaria, hoje nos desenhos, nos filmes, nas "musicas", e até nas brincadeiras,

    ResponderExcluir
  6. eu amava esse desenho maravilhoso e saudoso nostalgia pura,ñ se faz mais desenhos como esse...muito lindo eu era feliz e não sabia mesmo.

    ResponderExcluir